É o local onde o recém-nascido é recebido por profissionais especialmente capacitados, proporcionando carinho, cuidados e segurança.
Após os cuidados iniciais, como medidas de peso, altura, reflexos e avaliação de condições físicas, o recém-nascido permanece em berço aquecido até a mãe chegar à sala de recuperação.
Quando liberado pelo pediatra, o recém-nascido é encaminhado ao aconchego da mãe, onde iniciará, ainda na sala de recuperação, o incentivo ao aleitamento materno, fortalecendo o vínculo entre mamãe e bebê. O pai ou acompanhante permanece junto ao bebê durante todo o processo.
Enfim chegou a hora do nascimento! Neste momento, os visitantes serão direcionados à sala de espera do Centro Obstétrico pela equipe da Portaria Principal, para conhecer o recém-nascido através do visor. O limite é de 10 pessoas por vez na área do Aquário do Berçário. Caso haja mais de um parto no mesmo horário, será chamado um grupo de visitantes depois o outro.
A permanência dos visitantes é permitida somente enquanto o bebê permanecer no visor. Após término da visualização, é permitida apenas a permanência do acompanhante - pai ou acompanhante autorizado - no Hospital.