Sempre atento às diretrizes que primam pela excelência no cuidado com o paciente, com ações estratégicas em cada área de atendimento, o Hospital Regina apresenta suas novas lideranças médicas: Dra. Liriane Cumerlato e Dr. Eduardo Melnick. Os gestores já estão em atividade na Instituição.
Dr. Liriane assume como nova Diretora Técnica do Hospital Regina, atuando na interface do Corpo Clínico. Já o Dr. Eduardo é o novo gerente médico da Instituição, função que reforça o trabalho da assistência.
Dra. Liriane torna-se responsável por estabelecer, implantar e assegurar o cumprimento das práticas médicas que tenham como objetivo um cuidado seguro, efetivo e centrado na pessoa, respeitando os princípios, os valores, a visão e a estratégia da Associação Congregação Santa Catarina (ACSC)e do Hospital Regina.
Com formação em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), fez residência em Nefrologia no HCPA. É mestre em Nefrologia pelo HCPA e atua como Diretora Técnica da NefroSinos.
“É uma honra aceitar o convite para assumir a diretoria técnica desse hospital de tamanha referência para toda a região. Assim como em toda minha carreira, será um trabalho de muita dedicação, respeito e diálogo, para entregar os melhores resultados à Instituição, profissionais e toda a população que utiliza os serviços", ressaltou a médica.
Dr. Eduardo Baibich Melnick tem atuação no apoio à construção e implantação de protocolos médicos, no alinhamento de diretrizes com as comissões da área da saúde, no desdobramento de ações voltadas aos programas de qualidade, em uma gestão assistencial com rotinas que melhorem o caminho e segurança do paciente, e no gerenciamento de indicadores, entre outros atributos.
É médico pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e fez residência em Clínica Médica na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Graduou-se em MBA em Gestão em Saúde pela Universidade Corporativa Mãe de Deus; e fez pós-graduação em Excelência Operacional na Área da Saúde – Lean Six Sigma(Green Belt) pelo Instituto de Ensino do Hospital Israelita Albert Einstein; e certificação Black Belt na Área da Saúde pelo Instituto de Ensino do Hospital Israelita Albert Einstein.
“Junto com a Dra. Liriane, espero poder agir para contribuir para a melhoria da qualidade e segurança da nossa assistência com um maior engajamento e participação do Corpo Clínico”, destacou o médico.