Premiação destaca a unidade entre as melhores UTIs Cardiológicas do Brasil
Unindo o atendimento humanizado e a qualidade técnica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica a uma plataforma eficiente de gerenciamento de dados do paciente, a UTI Cardiológica do Hospital Regina foi agraciada, neste mês de abril, com o selo Top Performer Cardio, concedido pela Associação de Medicina Intensivista Brasileira (Amib) e pelo Sistema Epimed, empresa especializada na gestão de informações clínicas e epidemiológicas. O reconhecimento projeta esta unidade do Hospital Regina entre as melhores do Brasil, conforme dados que mensuram a eficiência no atendimento hospitalar.
“É muito gratificante ver que os resultados alcançados pela UTI Cardiológica do Hospital Regina são destaques no Brasil, são mais 750 UTIs cadastradas no Epimed, nove países como parte desta plataforma, e receber uma distinção dessas mostra o quanto vale o trabalho que está sendo feito. Mostra a modernização dos sistemas e do atendimento, sem perder o aspecto humano que existe no Hospital Regina, que é sempre o que vai trazer os bons resultados e um atendimento ao paciente cada vez melhor”, destaca Dr. Marcelo Amaral Piva, médico cardiologista da UTI Cardio Regina.
O destaque é resultado de um trabalho conjunto entre os setores da Instituição, especialmente as equipes de enfermagem, médica e de tecnologia da informação. “Contamos com uma equipe comprometida com seu trabalho, uma equipe que vai atrás de buscar resultados”, avalia a enfermeira Magna Birk, coordenadora das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Regina.
“Esta implantação auxilia o gestor a ter uma visão macro do seu setor, trazendo dashboards, perfis epidemiológicos e relatórios, com eficiência e agilidade nos dados”, acrescenta Tiago Eismann, coordenador de Tecnologia da Informação do Hospital Regina.
Tecnologia na padronização de condutas hospitalares
Tendo sempre ao alcance indicadores com foco na segurança do paciente e os resultados da entrega diária no setor, as equipes da UTI Cardio conseguem ajustar condutas e se empenhar em melhorias necessárias.
“Esta ferramenta tem se mostrado importante por termos visualmente a ideia do perfil do paciente, dos graus e taxas de complicações, fazendo com que consigamos planejar de forma mais clara a execução das nossas rotinas, diminuindo, por exemplo, tempo de internação ou complicações relacionadas ao procedimento e padronizando melhor as nossas condutas”, conclui o Dr. Piva.