Liga Feminina de Combate ao Câncer

A Liga de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo, com sede na Rua Tupi, 758 sala 01, e filial dentro do espaço do Hospital Regina é uma entidade filantrópica que atende homens e mulheres, acima de 18 anos residentes em Novo Hamburgo, com diagnóstico de qualquer tipo de câncer e em vulnerabilidade social.

Realiza um trabalho socioassistencial no âmbito da proteção social básica, atuando na defesa dos direitos dos cidadãos, disponibilizando assessoria jurídica e o Serviço Social, fornecendo benefícios eventuais como: medicamentos oncológicos, fraldas, absorventes, material para curativos, suplementos nutricionais, equipos, e empréstimo de perucas, cadeira de rodas e banho, além de equipamentos ortopédicos.

A entidade trabalha com a prevenção e o fortalecimento dos vínculos familiares, e conta com uma equipe multidisciplinar de voluntários da Saúde para atender as prescrições do médico oncologista, nas seguintes áreas: Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem e Otorrinolaringologia.

Para dúvidas e maiores informações, entrar em contato através do fone: (51) 3595.1490 ou acesse o site http://www.ligafeminina.com.br