Centro Obstétrico

Pensando no atendimento às gestantes, o CO do Hospital Regina conta com uma estrutura de qualidade que garante a segurança da mamãe e do recém-nascido. Possui proximidade da UTI Neonatal e UTI Adulto, contemplando a assistência imediata em casos de intercorrências, fator que reforça a segurança e o bem-estar de ambos. Somos referência regional em partos de risco.

newbron-baby-feet-in-the-mother-hands_1150-789

A equipe do Centro Obstétrico é formada por profissionais técnicos capacitados, enfermeiros obstétricos e equipe médica totalmente integrada com os protocolos de atendimento, focado na segurança e humanização.

O serviço de apoio diagnóstico é completo com laboratório, centro de diagnóstico por imagem e banco de sangue.

Berçário

Momento inesquecível, iluminado por pontos brilhantes e som ambiental, local onde o recém-nascido é recebido por profissionais especialmente capacitados,  proporcionando carinho, cuidados e segurança.

Após os cuidados iniciais, como medidas de peso, altura, reflexos e avaliação de condições físicas, o recém-nascido permanece em berço aquecido até estar em condições ideais de saúde. Quando liberado pelo pediatra, o bebê é encaminhado ao aconchego da sua mãe onde iniciará, ainda na sala de recuperação, o incentivo ao aleitamento materno, fortalecendo o vínculo mãe-bebê.

Pioneiro na região, desde 2004 o Hospital Regina adota o sistema de banho japonês. Trata-se de uma técnica de banho humanizado e terapêutico. O bebê é envolvido em uma toalha fralda até o pescoço, e em seguida é imerso na água. A água deve estar com temperatura adequada, conforme a estação, e o bebê firme. Desta forma ele reproduz a barriga da mãe e se acalma.